quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Provavelmente vocês já leram ou assistiram o "Viagem ao centro da Terra" certo? O interessante que a Teoria da Terra ter um mundo dentro dela existe, e é chama de de Teoria da Terra oca.

O astrônomo Edmund Halley acreditava que o interior da Terra era habitado e que existia uma atmosfera luminosa lá dentro e, para Halley, as auroras boreais ocorriam quando os gases dessa atmosfera interna escapavam pela crosta terrestre.

Um dos maiores defensores da Teoria da Terra Oca foi o norte-americano John Symmes, que, além de acreditar que o nosso planeta era oco, dizia que existiam duas entradas nos polos terrestres com quase 6.500 e quase 9.700 quilômetros de diâmetro respectivamente

O governo dos EUA inclusive enviou uma expedição à Antártida para encontrar a tal entrada e, apesar de os exploradores não terem encontrado nenhuma abertura, eles acabaram descobrindo evidências de que aquela região do planeta não era apenas formada por uma imensa calota de gelo, mas sim que era um continente.

*No século 19, a descoberta de um mamute na Sibéria serviu de evidência para a teoria e Marshall Gardner defensor da ideia dizia que o animal havia se mantido tão bem preservado porque havia morrido recentemente, depois de sair pela abertura no Polo Norte e morrer congelado.

*Inclusive existe a história de que Hitler teria enviado uma expedição à Antártida para explorar o mundo subterrâneo e descobrir as criaturas que viviam ali conforme acreditavam os nazistas, elas tinham conhecimento sobre como operar naves e viajar à Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário