domingo, 26 de janeiro de 2014

-II Guerra Mundial foi o conflito mais destrutivo na história. Custou mais dinheiro, danificou mais propriedade, matou mais pessoas e causou mais abrangentes mudanças do que qualquer outra guerra na história. 

-O país com o maior número de mortes da Segunda Guerra Mundial foi a Rússia, com mais de 21 milhões.

-Para cada cinco soldados alemães que morreram na Segunda Guerra Mundial, quatro deles morreram na Frente Oriental.

-Estima-se que 1,5 milhões de crianças morreram durante o Holocausto. Cerca de 1,2 milhão deles eram judeus e dezenas de milhares eram ciganas.

-80% dos homens soviéticos nascidos em 1923 não sobreviveu a Segunda Guerra Mundial.

-Entre 1939 e 1945, os Aliados jogaram 3,4 milhões de toneladas de bombas, cuja média de 27.700 toneladas por mês.

-"Max Heiliger" era o nome fictício da SS usado para estabelecer uma conta bancária em que era depositado o dinheiro, ouro e jóias tomadas de judeus europeus.

-A mais longa batalha da Segunda Guerra Mundial foi a Batalha do Atlântico, que durou 1939-1945.

-Dos 40.000 homens que serviram em submarinos durante a Segunda Guerra Mundial, 10.000 sobreviveram.

-Mais russos (militares e civis) perderam suas vidas durante o cerco de Leningrado, que todos os soldados americanos e britânicos combinados na Segunda Guerra Mundial.

-Além de judeus e ciganos, Testemunhas de Jeová também foram perseguidos e assassinados em campos de concentração alemães.

-No momento do ataque a Pearl Harbor, havia 96 navios ancorados. Durante o ataque, 18 foram afundados ou seriamente danificados, incluindo oito couraçados. Foram 2.402 homens americanos mortos e 1.280 feridos. Trezentos e cinquenta aeronaves foram destruídas ou danificadas.

-Submarinos alemães afundaram 2.000 navios aliados a um custo de 781 U-boats destruídos.

-Os alemães usaram os primeiros caças a jato na Segunda Guerra Mundial, entre eles o Messerschmitt ME-262. No entanto, eles foram desenvolvidos tarde demais para mudar o curso da guerra.

-O Ás de todos os ases de todas as nações é piloto de caça alemão Erich "Bubi" Hartmann ("O cavaleiro loiro") com 352 "kills".



Nenhum comentário:

Postar um comentário