domingo, 29 de dezembro de 2013

Um homem chamado James Harrison, quando tinha 14 anos de idade, precisou de transfusões de sangue onde teria que receber 13 litros de sangue, ele conseguiu achar sangue compatível e foi feita a transfusão, graças a isso ele conseguiu sobreviver.

Quando James completou 18 anos, ele começou a doar sangue, pois sabia que esse gesto poderia salvar vidas, assim como salvou a dele, o que James não sabia é que um tempo depois que ele começou a doar seu sangue, cientistas descobriram que no sangue dele possuía um raro anticorpo que era a chave para curar a doença de Rhesus, graças a isso os cientistas criaram a vacina anti-D, como é conhecida, estima-se que devido as doações de sangue de James, a vacina já salvou cerca de 2,2 milhões de crianças, incluindo o neto dele.

A importância deste senhor na vida das crianças é tão grande, que foi lhe oferecido um seguro de vida no valor de um milhão de dólares australianos, cerca de R$ 1,8 milhão. James já doou mais de 480 litros de sangue, já ultrapassou a marca de 1000 doações e com isso ele entrou no Guinness Book.

Nenhum comentário:

Postar um comentário